Un Arc, Une Tour et Un Jour de Soleil

sunny 3 °C
Visualizar Europa 2010 no mapa de viagens de guilherme.

Acordamos com os raios do sol desejando um bonjour. Descobrimos que o nosso quarto tem vista para o nascer do sol !
Apos tomarmos um petit dejeuner nao tao cedo assim, fomos em direcao ao primeiro ponto turistico que queriamos visitar: o Arco do Triunfo.

O arco pode servir de base para se chegar a outro pontos importantes da cidade como a Av. Champs Elysées, Torre Eiffel e o Museu do Louvre, pois do seu centro partem ao menos 8 avenidas.
(Vale a pena contar que o transito na linha de metro que estavamos foi interrompido – todos os passageiros tiveram que descer do metro – porem mesmo assim conseguimos chegar dando voltas por outras linhas…)

Do arco do Triunfo fomos caminhar pela mais charmosa avenida de Paris, a Champs Elysées. La encontram-se lojas de grife carissimas, lojas de departamento como FNAC e Virgin (que adoramos), cafés, restaurante da Haagen-Dazs e mais. De la decidimos ir a pé até a Torre Eiffel.

Europa_090.jpgEuropa_095.jpgEuropa_096.jpgEuropa_099.jpgEuropa_100.jpg

No caminho fomos surpreendidos por um suposto estilista italiano, que quis trocar dois casacos da Versace por um dinheiro para a gasolina do carro (pois ele havia perdido tudo no cassino). Acabamos fazendo a troca, nao nos pergunte como nem por que…

Quando menos esperavamos, ao olhar para a esquerda, deparamo-nos com o mais famoso simbolo de Paris : a Torre Eiffel. Porem, antes de irmos ate la, resolvemos conhecer um pouco mais o fundo do oceano, fazendo uma visita ao CineAqua. Havia especies aquaticas dos tres Oceanos, alem de alguns filmes que passavam simultaneamente nas salas de cinema do local. O unico problema é o valor da entrada, um pouco acima do esperado.

Mais de 3 horas da tarde, ainda sem almoçar, partimos para a fila para compra dos ingressos para a torre...
A fila nao estava muito grande (para os padroes da torre) e o acesso ao topo (que estava fechado) abriu pouco antes de comprarmos nossas entradas. Entao pegamos mais uma fila para entrar e subimos. A vista da Torre é maravilhosa, e a torre em si tambem e uma obra de arte que vale a pena ser visitada.

Europa_146.jpgEuropa_151.jpgEuropa_153.jpgEuropa_154.jpgEuropa_159.jpgEuropa_170.jpgEuropa_173.jpg

Resolvemos descer da Torre, a partir do “segundo andar”, pelas escadas. Depois de muitos e muitos degrauses estavamos de volta em terra firme (depois descobrimos que subir a torre pelas escadas e mais barato, para quem quiser enfrentar).

Europa_175.jpgEuropa_182.jpgEuropa_190.jpgEuropa_191.jpgEuropa_195.jpg

Assim que descemos compramos uma deliciosa batatinha frita (o hot dog ja tinha acabado) e fomos em direçao a Notre Dame, aproveitando que ja tinhamos agendado um Tour Noturno que perto de la.

Conseguimos, antes do tour, comprar uma maravilhosa baguette (isso mesmo, apenas 1 baguette) que serviu como nosso almoço e jantar.

Depois do tour voltamos para o Hotel de metro, muito cansados, ainda com fome, mas felizes: aproveitamos muito um belo dia de inverno ensolarado em Paris.

Publicado por guilherme 8:39 Arquivado em França Tagged backpacking

Envie por email este textoFacebookStumbleUpon