This blog is published chronologically. Go straight to the most recent post.

Nice

overcast 10 °C
Visualizar Europa 2010 no mapa de viagens de guilherme.

Chegamos cedo – ou tarde, como preferirem – na cidade francesa de Nice. Estavamos com tanto sono que ainda nao sei como conseguimos descer no ponto certo. Por volta das 6:30 da manha, o dia ainda nao tinha clareado. Saindo da Estaçao a placa mais esperada da noite: “Hotel Ibis a 50m”. Ja no quarto do Hotel, podiamos avistar os primeiros sinais do amanhecer do dia, e bem ao fundo o mar que abraça Nice. Apos uma parada na lavanderia, fomos dar uma volta na cidade.

A primeira impressao de Nice foi de uma cidade cosmopolita, abrigando pessoas de diversas parte do mundo. Fomos visitar a Igreja Russa, uma belissima construçao com suas abobadas e adereços. No caminho para o mar nos deparamos com lojas que vendiam Cd’s, livros, e outros artigos da Russia, varios restaurantes chineses, arabes, indianos tocando musicas em diversos pontos da cidade, e para completar a visao cosmopolita desta cidade, carnaval nas ruas de Nice tocando musicas de Ivete Sangalo. Em que pais estamos mesmo? Alem das principais ruas, a pracinha perto do mar tambem respirava o clima de carnaval na cidade; Muitas cores, enfeites e musica!

6Europa_003.jpg5Europa_004.jpg2Europa_006.jpg2Europa_018.jpgEuropa_023.jpg7Europa_028.jpg9Europa_030.jpg3Europa_038.jpg

Demos uma volta em frente a praia e constatamos o porque desta regiao receber o nome de Côte d’Azur; Mesmo com o ceu coberto por nuvens a cor do mar estava na cor azul clara. Ondas tocando as pedras na praia, desfile de carnaval na Avenida em frente ao mar, diversas pessoas e turistas caminhando pela cidade, levando flores nas maos e fotografando tudo que chamava a atençao.

Europa_049.jpgEuropa_055.jpg5Europa_064.jpg3Europa_069.jpgEuropa_073.jpg2Europa_076.jpg

Almoçamos pizza e bata frita em um restaurante em frente ao mar. O ceu ficou ainda mais coberto por nuvens e nao conseguimos continuar o passeio devido a chuva. Na volta passamos pela Galeria Laffayete de Nice e por um mercado de frutas; Amanha pretendemos dar mais uma volta na cidade e tambem ir ate Monaco.

Publicado por guilherme 9:41 Arquivado em França Tagged backpacking Comentários (1)

Le Grand Prix de Monaco

sunny 5 °C
Visualizar Europa 2010 no mapa de viagens de guilherme.

Fomos ate a Estaçao para reservar passagem para o primeiro trem com destino a Paris, sem nos importar com o fato de termos que acordar bem cedinho para conseguir o horario da 6h30. Por falta de opçao acabamos conseguindo apenas o horario das 17:35. Isso mesmo, com exceçao do trem noturno, todos os outros trens rápidos estavam “full”. Ao menos poderiamos dormir um pouquinho mais.

Com as passagens garantidas para o proximo dia, pegamos entao um trem lotado com destino ao pais de Monaco, um dos menores paises do mundo. Na primeira loja de souvenirs ja encontramos varios artigos relacionados ao grande premio de Formula 1 de Monaco. Tambem nao demorou muito para cruzarmos com a primeira Ferrari no percurso.

Fomos entao para um dos pontos turisticos da cidade: o Jardim Exotique. Para chegar ate ele, que fica no alto da cidade, pegamos alguns elevadores publicos – Que otimo! Ao menos um pouquinho menos de subida! - O espaço realmente nos surpreendeu. Mal entramos e ja queriamos registrar os detalhes de varias plantas exoticas. Andando um pouco mais para a frente percebemos que haviam nao varias, mas centenas de especies diferentes. Um verdadeiro book de plantas exoticas de diversas partes do mundo. Grande riqueza de formas, cores, texturas. Passamos um bom tempo por la, curtindo a riqueza presente em pequenos e grandes detalhes.

IMG_4930.jpgIMG_4941.jpgIMG_4942.jpgIMG_4943.jpgIMG_4953.jpgIMG_4958.jpgIMG_4979.jpgIMG_5008.jpgIMG_5020.jpgIMG_5022.jpgIMG_5026.jpgIMG_5034.jpgIMG_5040.jpgIMG_5050.jpg

De la partimos para a costa do mar, onde estavam presentes centenas de iates e barcos. Apos um almoço no Mc Donalds, comemos uma banana split em um dos barzinhos que beiravam o mar. A tarde de domingo ensolarado em Monaco estava realmente muito agradavel. A cidade era bem mais acolhedora e mais acessível do que pensavamos.

Subimos ate a catedral e o palacio do principe. Descemos e acabamos parando em outro jardim, com flores maravilhosas. A primavera realmente tinha chegado em Monaco. As flores nao estavam presentes apenas nas praças, mas espalhavam-se por toda cidade. Os lindos jardins de Mônaco são extremamente bem cuidados e valem uma visita.

IMG_5177.jpgIMG_5189.jpgIMG_5205.jpgIMG_5208.jpgIMG_5255.jpgIMG_5280.jpg

Antes de partirmos ainda precisávamos ao menos passar em frente ao Cassino. No outro lado da cidade, com belissimas construçoes e uma praça contendo varias fontes, flores e pedrinhas coloridas, bem em frente ao Cassino. Paisagem linda de fim da tarde. De la seguimos as placas ate a Estaçao, onde um trem com destino a Nice nos aguardava. Por sorte, bem menos lotado do que o qual pegamos pela manha.

O dia ainda nao tinha terminado. Chegando em Nice fomos ate a avenida principal onde acontecia a ultima noite de carnval na cidade. Em meio a musica, dois carros alegoricos e confeti, nao resistimos e tivemos que comprar tambem um spray de festa. Fazendo guerrinha de spray com as crianças, nos sentimos parte da festa.

IMG_5335.jpgIMG_5339.jpgIMG_5346.jpgIMG_5351.jpgIMG_5356.jpgIMG_5365.jpg

Para finalizar, assistimos a um show de fogos de mais ou menos 10 minutos, muito bonito. Chegamos tarde no hotel, mas muito satisfeitos. Amanhã pretendemos explorar um pouco mais a Côte d'Azur enquanto aguardamos o nosso trem para Paris.

Publicado por guilherme 9:51 Arquivado em França Tagged backpacking Comentários (0)

Explorando a Côte d'Azur

semi-overcast 9 °C
Visualizar Europa 2010 no mapa de viagens de guilherme.

Com o intuito de evitar possiveis transtornos, resolvemos reservar uma diaria em um dos Hoteis Ibis proximos a Estaçao, pois nosso trem estava previsto para chegar em Paris depois das 23 horas. Porem, para nossa surpresa nao havia mais nenhuma vaga em nenhum dos dois hoteis da rede... Tambem nao conseguimos reservar nossa passagem para Amsterdã pela manha – como gostariamos – apenas durante a tarde e com conexao em Bruxelas. Ao menos foi possivel trocar nossa reserva para um trem noturno, na segunda classe. A ideia de pagar o suplemento para primeira saiu rapidamente da nossa cabeça assim que descobrimos seu valor.

Mas nem tudo estava perdido, o cafe da manha do Hotel foi otimo e ainda estavamos na Cote d’Azur francesa. Decidimos pegar o primeiro trem que partia em direçao a Cannes e de la ir para Grace. Ao chegar na Estaçao mais uma surpresa: alguns trens estavam atrasados devido a uma paralisaçao publica e todos os trajetos com destino a Grace e a mais algumas cidadades estava interrompido.

Resolvemos entao aproveitar o inicio de março por aqui. Antes de começar o passeio tivemos que trocar nosso dinheiro por moedas para conseguir guardar nossa bagagem na estaçao. Depois fomos dar um tour pela cidade. Bem vindo a Cannes. Loja oficial do Festival de cinema em Cannes, mar, Catedral de Notre Dame e mirante para a cidade. A primavera começa a dar sinais pelas ruas da cidade. Apesar do festival de cinema, nada muito interessante na cidade, perto do que já vimos nesta viagem.

IMG_5452.jpgIMG_5474.jpgIMG_5483.jpgIMG_5485.jpgIMG_5487.jpgIMG_5505.jpgIMG_5507.jpg

Deixamos as malas na Estaçao e resolvemos arriscar uma ida e volta rapida até Sao Raphael, outra cidade da Cote d’Azul. Valeu a pena. No trajeto para la vimos pequenos vilarejos com terra vermelha, igrejinhas e torres beirando o mar.

A cidade é muito simpatica, varias pessoas passeando no calçadão, coberto com jardins de flores, em frente ao mar. Bandeiras da França espalhadas pela costa para não esquecermos onde estavamos. Casais andando de maos dadas, cachorros passeando com seus donos, pessoas se encontrando e conversando na praça em frente ao mar. Nem parecia segunda feira. Vontade de sentar sobre as pedras e ficar um bom tempo ali, apenas observando a imensidao do mar e o toque das ondas nas pedras.

Como nao podia faltar, uma grande catedral no centro da cidade, entre a Estaçao e o Mar. Um calçadao, onde paramos para tomar um sorvete e um Museu que de longe, mais parecia um castelo.

O trem para voltar a Cannes estava atrasado mais de uma hora, mas por sorte conseguimos outro, com apenas 5 minutos de atraso. No caminho de volta uma vista maravilhosa do por do Sol, com o ceu todo avermelhado e vista para o mar, paisagem linda mas impossivel de ser capturada pela camera atraves das janelas do trem.

Em Cannes conseguimos pegar nossas bagagens – depois de uma pequena ajuda da funcionaria da Estaçao – pois elas ficaram “presas” no armario. Antes disso apenas uma corrida ate o mar para uma ultima foto na cidade.
Pegamos agora o trem noturno para Paris, saindo às 20h28min e com chegada prevista de 7h46 em Paris.

Publicado por guilherme 10:33 Arquivado em França Tagged backpacking Comentários (0)

Rumo a Amsterdã

sunny 3 °C
Visualizar Europa 2010 no mapa de viagens de guilherme.

Chegamos em Paris cedinho com o trem noturno. Felizmente conseguimos descansar e dormir um pouco. Uma passagem rápida da Champs Elysées com direito a um café da manha especial no Häagen-Dazs. Na volta para Estaçao uma manifestaçao nacional em frente ao arco do triunfo.

Pegamos um trem rapido para Bruxellas e de la fizemos a conexao com o trem para Amsterda. Ainda deu um tempinho para dar uma volta rapida pela cidade, mas pretendemos explora-la melhor amanha.

Publicado por guilherme 21:14 Arquivado em Holanda Tagged backpacking Comentários (0)

Em Busca Dos Girassois de Van Gogh

3 °C
Visualizar Europa 2010 no mapa de viagens de guilherme.

No café da manhã do albergue encontramos os primeiros brasileiros em Amsterdam, um jovem casal que mora na Irlanda. Apos o café pegamos um mapa na recepção do Hotel e seguimos em direçao a um dos pontos turisticos mais visitados da cidade: o Museu de Van Gogh.

Depois de muito andar, por ruas e pontes que atravessam os canais da cidade nos demos conta que pegamos a rua no sentido contrário, indo parar no sentido oposto ao do museu (para variar). Aproveitando o outro lado da cidade acabamos visitando o parque Oosterpark – vontade de dar uma volta de bicicleta – passamos pelo Artis Zoo e tambem pelo Hortus Botanicus – um dos jardins botanicos mais antigos do mundo. No caminho para o museu - agora correto – paramos para o primeiro “verdadeiro” almoço da viagem em um restaurante argentino. Um prato do dia – com fritas, bife e salada e um spaghetti a bolonhesa.

IMG_5611.jpgIMG_5619.jpgIMG_5623.jpgIMG_5634.jpgIMG_5638.jpgIMG_5650.jpgIMG_5660.jpgIMG_5662.jpgIMG_5663.jpgIMG_5671.jpgIMG_5673.jpgIMG_5685.jpgIMG_5690.jpgIMG_5705.jpg

O museu do Van Gogh realmente vale uma visita, pois contem muitas das suas obras. Ficou faltando, porém, “Terraço do Café à Noite”. De qualquer forma, a coleção é ampla, além de também apreciarmos uma exposição temporária de Paul Gauguin que estava tendo lá. Não resistimos aos souvenirs e já estamos levando algumas coisas para casa (quase levamos um quebra-cabeça também). Ao contrário do Louvre, este museu não permitia fotos.

Da volta do museu apreciamos um pouco mais a atmosfera da cidade holandesa, passeando pelas ruas e admirando a arquitetura propria e peculiar da cidade. Para completar nosso passeio demos uma volta noturna de barco pelos canais da cidade. Imperdivel.

IMG_5707.jpgIMG_5719.jpgIMG_5724.jpgIMG_5732.jpgIMG_5739.jpgIMG_5751.jpgIMG_5774.jpg

Amanhã já estaremos nos despedindo de Amsterdam. Resta o desejo de voltar a cidade na primavera, alugar uma bicicleta e poder apreciar de perto a beleza das tulipas – presentes em todos os cartões postais de Amsterdam.

Publicado por guilherme 21:26 Arquivado em Holanda Tagged backpacking Comentários (0)

(Textos 16 - 20 de 25) « Página 1 2 3 [4] 5 »