This blog is published chronologically. Go straight to the most recent post.

Lafayette, Lafayette...

overcast 3 °C
Visualizar Europa 2010 no mapa de viagens de guilherme.

O dia amanheceu nublado e com garoa. Desta vez o Sol nao nos acordou. Nossa primeira visita foi ao Sacre Coeur. A Igreja, que fica no alto da colina de Montmartre – um dos poucos lugares que foge do relevo plano parisiense - e muito linda! Vale a pena visitar (particularmente achamos ate mais bonita que a Notre Dame) Apenas va preparado para subir todos os degraus para chegar ate ela - caso opte por nao pegar, e pagar, o elevador. Mais um cuidado: na subida da escada ha algumas pessoas colocando “pulserinha de fio” e supostamente, “dos desejos”, nos braços dos turistas (como em Salvador). E quase impossivel dizer “nao”. Tentamos escapar, mas acabamos saindo de la com duas pulserinhas... Dica: suba correndo!

Europa_235.jpgEuropa_239.jpgEuropa_244.jpgEuropa_248.jpgEuropa_250.jpg

Perto da Sacre Coeur ha varias lojinhas (tipo camelô), com muitas opçoes mais em conta de lembranças da cidade.

De la fomos para a Galeria Laffayete, apenas para visita-la, sem intençao de comprar nada. Sao 7 andares de lojas, desde perfumes e joias ate brinquedos e roupas, roupas e mais roupas! Resultado: apos um delicioso sorvete de chocolate de Amsterdam e um almoco no Mc Donalds, nao resistimos as liquidaçoes de inverno (40% de desconto!) – mais sacolas para carregar...

Europa_253.jpgEuropa_255.jpgEuropa_256.jpgEuropa_263.jpgEuropa_266.jpgEuropa_267.jpgEuropa_271.jpgEuropa_276.jpgEuropa_282.jpgEuropa_283.jpgEuropa_288.jpgEuropa_289.jpg

Partimos entao, com as sacolas, em direçao ao Louvre, a pé. Resolvemos esperar ate as 18h para entrar para pagar menos. Tarefa facil: ha um shopping completo no subsolo e la gastamos tempo (e dinheiro) ate demais. O Louvre é enorme!!! Obras de arte do mundo inteiro para apreciar... Como estavamos muito cansados e devido ao horario, acabamos vendo apenas uma pequena parte dele, deixando o restante para uma proxima visita. O mais dificil foi encontrar a saida, pois algumas delas ja estavam fechadas.

Europa_295.jpgEuropa_298.jpgEuropa_303.jpgEuropa_304.jpgEuropa_306.jpgEuropa_308.jpgEuropa_316.jpgEuropa_321.jpgEuropa_322.jpgEuropa_323.jpgEuropa_326.jpgEuropa_330.jpgEuropa_331.jpgEuropa_337.jpgEuropa_338.jpgEuropa_339.jpgEuropa_340.jpgEuropa_345.jpgEuropa_352.jpgEuropa_355.jpgEuropa_356.jpgEuropa_358.jpg

Mesmo cansados, de la partimos, mais uma vez a pe, para a Av. Champs Elysées, na esperança de ainda encontrar uma loja aberta para poder comprar um netbook para atualizarmos nosso blog. Nos dois, correndo pelas ruas de Paris, a noite, ainda com as sacolas nas maos... Ufa!!!! Conseguimos chegar a tempo. Apos tomarmos um chocolate quente, saimos da Virgin com um netbook na caixa, que por nao estar no mostruario, nao conseguimos nem ver sua ¨carinha¨ Ele ate apitou na porta na hora de sair. Fomos ate o Hotel, sem jantar, mais cansados do que ontem, mas com muitas sacolas na mao.

Publicado por guilherme 9:05 Arquivado em França Tagged backpacking Comentários (1)

Passagem para a Suiça

sunny 5 °C
Visualizar Europa 2010 no mapa de viagens de guilherme.

Antes de pegarmos o trem com destino a Suiça fomos em direcao a Geode, que faz parte da Cité des Sciences & de l’industrie, que ficava perto do Hotel. A Geode é uma esfera enorme, e dentro dela ha um cinema 3-D, porem, desta vez, so a apreciamos por fora. A parte principal do Centro parece uma feira de ciências, mas muito maior, mais complexo e com possibilidade de interaçao em grande parte do experimentos (Isso e uma das coisas mais legais do centro). Vc consegue passar um dia inteiro la, sem ver a hora passar. Como o Centro abre apenas as 10h e tinhamos passagem comprada para Genebra, tivemos que escolher algumas salas especificas: Jeux de Lumiere, Les Sons, Images e Ombres et Lumière (este ultimo e exposiçao temporaria). Neste corre-corre, meu gorro de Paris acabou ficando por la...

Europa_379.jpgEuropa_383.jpgEuropa_384.jpgEuropa_393.jpgEuropa_396.jpgEuropa_402.jpgEuropa_405.jpgEuropa_411.jpgEuropa_415.jpgEuropa_417.jpgEuropa_425.jpg

Nossa primeira viagem de trem na Europa foi razoavelmente tranquila. Nao encontramos ninguem para tirar duvidas, mas mesmo assim conseguimos nos virar. A paisagem plana e os campos da regiao de Paris foram se transformando em montanhas e neve.

Europa_426.jpgEuropa_428.jpgEuropa_429.jpgEuropa_457.jpgEuropa_476.jpgEuropa_487.jpgEuropa_507.jpgEuropa_532.jpgEuropa_533.jpg

Chegando em Genebra, porem, nao encontramos neve, mas sim um dia ensolarado e quente (para o inverno europeu). Andamos da estacao ate o hotel e nao nos decepcionamos: o apartamento possui instalacoes completas e uma localizacao excelente na cidade.

Europa_551.jpgEuropa_555.jpgEuropa_556.jpgEuropa_558.jpgEuropa_564.jpg

Como chegamos tarde (la pelas 17h) nao conseguimos aproveitar muito o sol, mas saimos um pouco para conhecer uma parte da cidade e jantar no mc donalds (novamente).

Publicado por guilherme 23:32 Comentários (0)

Como se Perder em Genebra

rain 2 °C
Visualizar Europa 2010 no mapa de viagens de guilherme.

Apesar do sol de ontem, acordamos com o ceu cinzento e a chuva caindo em Genebra. Mesmo assim, apos uma certa enrolacao, saimos para explorar a cidade e testar nossas roupas impermeaveis. O que ha para ver a nao ser o palacio da ONU e as outras organizacoes internacionais? Pois é, podemos dizer que sim, ha alguns pontos menos conhecidos porem muito interessantes para visitar.

Primeiro andamos pela “cidade velha”, apreciando as ruas e construcoes de seculos passados.

Europa_014.jpgEuropa_015.jpgEuropa_018.jpgEuropa_020.jpgEuropa_026.jpgEuropa_027.jpgEuropa_029.jpg

Depois passamos pelo relogio das flores (ou de grama?) em direcao ao Jet D’eau, um jato de agua constante que atinge 140m de altura.

Europa_032.jpgEuropa_034.jpgEuropa_035.jpgEuropa_036.jpgEuropa_038.jpgEuropa_042.jpgEuropa_043.jpg

Mas foi apos andar um pouco mais pela margem do lago que encontramos uma de nossas atracoes favoritas na cidade: os parques La Grange e Eaux-vives (um ao lado do outro). Mesmo com a chuva e o inverno as plantas e suas cores sao maravilhosas.

Europa_047.jpgEuropa_052.jpgEuropa_053.jpgEuropa_056.jpgEuropa_058.jpgEuropa_063.jpgEuropa_065.jpgEuropa_066.jpg7Europa_072.jpg8Europa_075.jpgEuropa_078.jpgEuropa_079.jpgEuropa_083.jpgEuropa_084.jpgEuropa_091.jpgEuropa_092.jpg3Europa_095.jpg7Europa_096.jpg3Europa_099.jpgEuropa_104.jpg

Depois do almoço visitamos L’eglise Russe, que tambem é muito bonita e possui um interior detalhado, com muitos ornamentos.

Europa_118.jpgEuropa_121.jpgEuropa_124.jpg5Europa_126.jpg0Europa_132.jpgEuropa_134.jpg

Com a intencao de ir a estacao de trem para validarmos nosso passe (pois estamos indo embora amanha) saimos andando com uma vaga ideia de rumo em direcao a Gare Cornavin. Porem, apos cruzar uma ponte desconhecida, depois de mais ou menos uma hora de caminhada, percebemos que fomos parar o mais longe possivel da estacao! Senso de direcao zero.

Como conseguimos complicar coisas aparentemente simples, pegamos o mapa e finalmente seguimos na direçao certa para a estacao, validamos o nosso passe Suiço e, apos uma Pasta Della Nonna feita em casa, agora estamos prontos para irmos rumo a Bern e Interlaken amanha. Adieu Genebra!

Publicado por guilherme 23:01 Arquivado em Suíça Comentários (2)

Carnaval em Bern

semi-overcast 2 °C
Visualizar Europa 2010 no mapa de viagens de guilherme.

Hoje pela manha pegamos o trem com destino a Berna. A paisagem foi mudando a medida que nos aproximavamos da capital da Suiça. A lingua tambem (passamos da parte francesa para parte alemã do pais). Neste trajeto pudemos apreciar as primeiras paisagens tipicamente suiças. Passamos por campos brancos delimitados por montanhas cobertas de neve. Pequenos vilarejos, grandes paisagens, vistas inesqueciveis.

9Europa_007.jpgEuropa_010.jpg6Europa_027.jpgEuropa_041.jpgEuropa_050.jpg

Deixamos as malas na Estaçao de Berna, pegamos um mapa no Centro turistico e fomos explorar a cidade. Alem da lingua, havia uma nitida diferença entre Berna e Genebra. Enquanto esta parecia uma extensao da França, Berna parecia realmente um outro pais. Os relogios, tipicos da Suiça, estavam presentes em quase todos os pontos importantes da cidade.

6Europa_052.jpg9Europa_053.jpgEuropa_054.jpgEuropa_059.jpgEuropa_060.jpgEuropa_062.jpg

Fomos primeiramente ate o Museu do Einstein, passamos pelo cassino, atravessamos a ponte e deixamos nossas primeiras marcas dos nossos passos na neve.

Europa_060.jpgEuropa_062.jpg5Europa_066.jpg4Europa_067.jpgEuropa_069.jpgEuropa_077.jpg6Europa_078.jpg1Europa_079.jpg

Depois deixamo-nos levar pelas ruas da cidade, apreciando sem rumo a atmosfera, os relogios, as contruçoes desta encantadora cidade. Sensaçao de termos voltado no tempo.

9Europa_084.jpg2Europa_087.jpgEuropa_088.jpg1Europa_091.jpgEuropa_093.jpg5Europa_095.jpgEuropa_097.jpg

A grande surpresa foi nos depararmos com algumas pessoas fantasiadas. Andando mais um pouco, surgiram no nosso caminho um numero cada vez maior de grupos de pessoas com diversas fantasias, tocando musicas distintas, cada qual no seu grupo: Carnaval em Berna.

Desfile de blocos. Musica. A cidade inteira parou para prestigiar o evento. Paramos tambem. Acabamos presos de um lado da cidadae, pois era impossivel atravessarmos a rua no meio dos folioes. Saimos de la com as roupas cheias de confetti coloridos.

Europa_102.jpgEuropa_106.jpgEuropa_113.jpgEuropa_115.jpgEuropa_117.jpgEuropa_119.jpg85Europa_126.jpg

A tarde pegamos o trem com destino a Interlaken. Mais paisagens cobertas de neve. Estavamos cada vez mais proximos das montanhas. Apos descer do trem, tivemos que esperar por mais de uma hora um onibus com destino a Iseltwald. Chegamos a noite em um pequeno vilarejo, mas nao foi dificil encontrarmos nosso Hostel: Lake Lodge, com vista para o lago mais limpido de toda a Suiça. Resta agora decidir quais os passeios faremos amanha.

7Europa_132.jpg3Europa_136.jpgEuropa_138.jpgEuropa_139.jpgEuropa_143.jpgEuropa_152.jpgEuropa_161.jpgEuropa_164.jpgEuropa_166.jpgEuropa_168.jpg3Europa_170.jpg

Publicado por guilherme 21:56 Arquivado em Suíça Tagged backpacking Comentários (4)

Branco Como a Neve

sunny -1 °C
Visualizar Europa 2010 no mapa de viagens de guilherme.

Acordamos hoje com a esperança de tomar um cafe da manha de graça (incluido com a diaria do hostel) e sair para brincar na neve que toma conta da regiao nesta epoca do ano. Porem, ao chegar na sala comunal, nao vimos cafe da manha nem a proprietaria do hostel. Ate agora nao sabemos o que aconteceu. Ainda bem que um grupo de americanos compartilhou a comida deles com todos.

Europa_003.jpgEuropa_005.jpg1Europa_007.jpgEuropa_008.jpgEuropa_019.jpg

Pegamos entao o onibus para Interlaken, que sai de hora em hora todo minuto 29 (7h29, 8h29 e assim por diante). Na estacao de Interlaken Ost pegamos o trem em direcao a Lauterbrunnen para podermos explorar uma parte das montanhas.

Chegamos em Lauterbrunnen e, como o dia estava ensolarado, resolvemos andar ate o proximo ponto, um vilarejo chamado Schetelberg. A paisagem nao decepcionou: montanhas, cachoeiras congeladas (e uma quase congelada), uma estrada coberta de neve e um rio acompanhando. Passamos horas trilhando o caminho e apreciando tudo a nossa volta.

Europa_068.jpg4Europa_078.jpg5Europa_082.jpg4Europa_099.jpg6Europa_113.jpg8Europa_119.jpg7Europa_124.jpg7Europa_136.jpg

Em Stechelberg, para subir para as montanhas, pegamos um bonde que sobe ate Gimmelwald, a mais ou menos 1368m de altitude (é possivel subir ate o topo, Schilthorn, com quase 3000m de altura).
Gimmelwald, como ouvimos falar, realmente é um lugar unico. Uma vila nas montanhas, tranquila e em paz, com uma vista de tirar o folego. Praticamente nao ha lojas, apenas alguns restaurantes e um ou dois Hostels. E neve, muita neve.

1Europa_143.jpg6Europa_152.jpg0Europa_153.jpg0Europa_157.jpgEuropa_165.jpgEuropa_187.jpgEuropa_189.jpgEuropa_193.jpg9Europa_195.jpgEuropa_199.jpg

O que os livros nao dizem é que Gimmelwald nao esta tao isolada assim. Acima dela ha outras vilas, entre elas Mürren, a aproximadamente 1630m de altitude. Fomos andando pela estrada de Gimmelwald e descobrimos que estavamos em uma pista de ski e treno. Mas nao havia como voltar e continuamos. Sem saber no que nos metemos, subimos por mais de 2 horas a pista de treno e chegamos ate Mürren, extremamente cansados e sem utilizar o bonde, que demoraria 5 minutos e era de graça para nos, com o Swiss Pass...

Enfim, esquecendo este episodio, alugamos um treno por apenas 7 francos (para o dia inteiro) para aproveitar a pista que tinhamos acabado de subir a pé. Agora nao ha como descrever com palavras a sensacao, mas podemos dizer que descer a montanha de treno é uma experiencia que deve ser vivida.

Como ja estava tarde, descemos apenas duas vezes a pista, mas adoramos cada segundo. Na volta, conseguimos pegar o bonde ate Schetelberg, o onibus ate Lauterbrunnen, o trem ate Interlaken e o ultimo onibus ate Iseltwald para chegarmos ao hostel. Ficou a vontade de comer um fondue e passar a noite no alto da montanha. Com certeza voltaremos um dia!

Publicado por guilherme 14:00 Arquivado em Suíça Tagged backpacking Comentários (0)

(Textos 6 - 10 de 25) « Página 1 [2] 3 4 5 »